Jovem é preso após falso ataque terrorista em ônibus de Pelotas

17816318Homem de 20 anos vestido com túnica branca estava com simulacro de dinamite. Ele foi liberado após pagar fiança

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por apologia ao crime após ameaçarexplodir com uma bomba falsa um ônibus do transporte coletivo em Pelotas na terça-feira (8). Ele foi liberado após pagar fiança.

Segundo registro na delegacia, o rapaz vestia uma túnica branca e embarcou no veículo da linha Vila Princesa, empresa Conquistadora. Na altura da avenida Fernando Osório, na Zona Norte, o falso árabe abriu uma mochila preta e retirou bananas de dinamite falsas.

Houve correria para sair do ônibus e muitos passageiros ficaram machucados, inclusive crianças. Uma menina de cinco anos teve os pés lesionados. O rapaz, que estava acompanhado do irmão de 17 anos, anunciou que a bomba era falsa e causou revolta entre os populares. Os dois foram detidos até a chegada da Brigada Militar e depois encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Os irmãos disseram à polícia que o susto fazia parte de um desafio pela internet e seria postado em um canal no Youtube. O jovem pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado. Além de apologia ao crime, ele vai responder por corrupção de menor. O adolescente foi liberado.

GAÚCHA