PM baleado em assalto se recupera após cirurgia

PMs chegaram ao local quando criminosos se preparavam para fugir Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
PMs chegaram ao local quando criminosos se preparavam para fugir
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Policial levou dois tiros em ação da Brigada Militar contra criminosos que roubavam loja na Zona Norte

Após cirurgia na tarde desta segunda-feira, passa bem o policial militar ferido durante assalto a loja de artigos esportivos na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Bairro Protásio Alves, na Zona Norte da Capital. Segundo o 20ºBPM, a operação foi bem sucedida, e ele segue internado na UTI para um monitoramento mais intenso dos médicos.

Na mesma ocorrência, um assaltante morreu. Dois participantes no crime foram presos e, de acordo com a Brigada Militar, um quarto conseguiu fugir. Quatro assaltantes entraram na loja, por volta das 9h30min. Eles chegaram a encher um automóvel com pares de tênis e preparavam-se para fugir quando uma viatura chegou ao local.

Pessoas que estavam nas proximidades relataram que houve uma intensa troca de tiros e um dos criminosos tombou. O PM ferido levou dois tiros, apesar de vestir um colete à prova de balas.

— Eu mesmo vistoriei o colete. Uma das balas entrou por baixo e atingiu as costas do policial. Por isso, havia sangue nas bordas. A outra bala, é difícil de afirmar ainda, mas há suspeita de que se tenha corrido pelo colete até atingir o braço do PM — explicou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Egon Kvietinski, negando a possibilidade de que um dos tiros tivesse transfixado o colete.

Outro assalto

O PM foi levado ao Hospital Cristo Redentor e, durante a tarde de ontem, foi submetido a cirurgia para extração da bala alojada nas costas. A identidade dele e do assaltante morto não foram reveladas.

Os assaltante detidos foram identificados como Vítor Silveira de Matos, 27 anos, e Matheus Arnold, 21 anos. Foram apreendidas duas pistolas calibre .40 e um revólver calibre 38. O Logan com os tênis foi recuperado. O assaltante que conseguiu escapar teria fugido em um outro carro, em direção a Alvorada.

Agência bancária é arrombada em Viamão

Em 22 de julho do ano passado, em outro assalto ao mesmo estabelecimento, um PM que estaria fazendo compras no local, conforme afirmou, matou dois homens que atacaram a loja.

* Diário Gaúcho