PM é suspeito de matar namorada e depois cometer suicídio em Viamão

sdsEderson Dala Barba Bastos, de 25 anos, era soldado da BM em Alvorada; hipótese é de ciúmes

Um policial militar é suspeito de matar a namorada e depois cometer suicídio em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil e a Brigada Militar, o soldado, lotado em Alvorada e identificado como Ederson Dala Barba Bastos, 25 anos, cometeu o crime na manhã desta sexta-feira (18).

A namorada foi identificada como Evelin Nunes Farias, 20 anos. O crime ocorreu na Rua Estância Velha, no Distrito Industrial, quase no limite entre os dois municípios. O casal foi encontrado em um Peugeot 206, cada um com um tiro de pistola .40.

Segundo o subcomandante do 24º BPM, major Maurício Hufter, um inquérito policial militar foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido. “Ele estava de folga hoje, mas queremos saber como tudo aconteceu. Tudo indica que ele matou a namorada e depois se suicidou, mas vamos apurar”, diz o oficial.

O crime teve motivação passional, provavelmente por ciúmes, de acordo com a delegada Larissa Fajardo, da Delegacia de Homicídios do município de Viamão. Há uma testemunha do crime, que será ouvida ainda nesta manhã pelos agentes da Polícia Civil.

GAÚCHA