BM vai reforçar a segurança no Cartório Eleitoral de Caxias do Sul

17568289Intenção é proteger principalmente aos eleitores, mas também atende a pedido dos próprios servidores

A circulação de viaturas e policiais da Brigada Militar no entorno do Cartório Eleitoral vai ser intensificada.

Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ronaldo Buss, a medida vai ser tomada para garantir a segurança dos eleitores que ficam na fila. De acordo com ele, por ser um local de grande concentração de pessoas, a região fica vulnerável à prática de crimes.

Embora a preocupação da polícia seja principalmente com os eleitores, a medida também atende a um pedido do próprio Cartório Eleitoral. De acordo com o chefe de cartório, Edson Borowski, os ânimos dos eleitores estão mais alterados, principalmente devido ao tempo de fila. Uma reunião com a Brigada Militar está marcada para a tarde desta segunda-feira para tratar do assunto.

“Realmente a fila tem um tempo maior nos fins de semana. Vamos reavaliar toda a logística do sábado e do domingo, reforçar a segurança e principalmente garantir a informação”, explica Borowski.

Neste domingo (21), segundo Borowski, cerca de 30 pessoas, que chegaram após o fim do expediente ofenderam os servidores que estavam fechando o Cartório. Confomre ele, a Brigada Militar foi acionada para os atendentes saírem em segurança. Em caso de desacato aos funcionários, Borowski afirma que a polícia vai ser acionada.

GAÚCHA