Moradores agridem policiais após prisão de traficante em Cachoeira do Sul

219

12189763_940285612703413_3781959542053140981_nA Polícia Civil vai analisar imagens feitas por testemunhas para identificar os envolvidos

O delegado de Cachoeira do Sul, José Antônio Taschetto Mota, foi agredido por moradores do Beco dos Trilhos na tarde desta sexta-feira (12) após a prisão de um traficante. A confusão começou quando Mota viu um adolescente cuspindo numa viatura da Polícia Civil, logo depois que Ricardo Corrêa Leão foi detido.

O delegado questionou a atitude do jovem e, quando foi revistá-lo, um grupo de cinco adolescentes começou a agredi-lo verbalmente e com socos e pontapés. Mota teve que ligar para os policiais que tinham saído do Beco, pedindo reforço.

Enquanto os agentes tentavam capturar os envolvidos, populares impediram que eles fossem encaminhados para os carros. “Em determinado momento, ficamos cercados por um grupo de 50 pessoas. Nós estávamos em nove policiais e optamos por deixar o local para evitar que algo maior acontecesse”, conta o delegado que sofreu escoriações. Os moradores não se feriram.

O pai do adolescente foi detido e vai responder por desacato. A Polícia Civil vai analisar imagens feitas por testemunhas para identificar os envolvidos, que serão chamados a depor. Eles também vão responder por desacato.

GAÚCHA