Organização da Festa da Uva doa verba para BM utilizar fuzis na segurança do evento

Secretário Wantuir Jacini visitou casa da BM no parque do evento. Foto: Cristiane Viegas/Divulgação SSP
Secretário Wantuir Jacini visitou casa da BM no parque do evento. Foto: Cristiane Viegas/Divulgação SSP

Evento deve receber um milhão de visitantes, até 6 de março

A estrutura de segurança da Festa da Uva de Caxias do Sul, que começa na próxima quinta-feira, contará com armamento bélico adquirido pela Brigada Militar com verba doada pela organização do evento. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado, fuzis táticos calibre 5.56 milímetros serão utilizados para complementar os equipamentos. A Prefeitura de Caxias do Sul também investiu R$ 134 mil para a construção da nova casa da BM dentro do pavilhão da festa.

O governador José Ivo Sartori e o secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, participaram da inauguração das obras de infraestrutura para o evento nesse sábado. O 12º Batalhão de Polícia Militar coordena a segurança, também com uso de uma plataforma de observação elevada e unidade móvel de videomonitoramento.

A expectativa dos organizadores é de que o público desta edição da Festa da Uva chegue a um milhão de visitantes. As atividades se estendem até o dia 6 de março, com apresentações de artistas nacionais como Anitta, Michel Teló, Fábio Júnior, Capital Inicial, Sandy e Família Lima.

Fonte:Bibiana Borba/Rádio Guaíba