Câmera gravará ações de policiais militares em oito cidades da Serra

IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Ação inédita no Estado tentará dar mais transparência no trabalho da corporação

Pioneiro

Policiais militares de oito cidades da Serra sairão às ruas com câmeras acopladas no colete para registrar o atendimento de ocorrências. O projeto inédito no Estado visa dar mais transparência ao trabalho dos servidores do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), com sede em Gramado e abrangência em cidades do Vale do Paranhana e Vale dos Sinos.
Denominada Testemunha Digital, a iniciativa será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 21 de março. Na Serra, a tecnologia será vista em Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Picada Café, Jaquirana, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Cada cidade terá pelo menos uma equipe com uma câmera GoPro, que gravará toda a ação dos PMs. Além de dar mais transparência ao trabalho da corporação, a ideia é corrigir as técnicas de abordagem e de operações.

O Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (SindTur) e a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha contribuíram com recursos para a compra dos equipamentos.