
Ação inédita no Estado tentará dar mais transparência no trabalho da corporação
Policiais militares de oito cidades da Serra sairão às ruas com câmeras acopladas no colete para registrar o atendimento de ocorrências. O projeto inédito no Estado visa dar mais transparência ao trabalho dos servidores do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), com sede em Gramado e abrangência em cidades do Vale do Paranhana e Vale dos Sinos.
Denominada Testemunha Digital, a iniciativa será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 21 de março. Na Serra, a tecnologia será vista em Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Picada Café, Jaquirana, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Cada cidade terá pelo menos uma equipe com uma câmera GoPro, que gravará toda a ação dos PMs. Além de dar mais transparência ao trabalho da corporação, a ideia é corrigir as técnicas de abordagem e de operações.
O Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (SindTur) e a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha contribuíram com recursos para a compra dos equipamentos.