Governo não irá ceder PMs para os Jogos Olímpicos, diz Sartori

17631423Pelo twitter, governador disse que Estado não tem como tirar nenhum policial das ruas e que a segurança é “prioridade absoluta”

O governador José Ivo Sartori afirmou, nesta quinta-feira, que o Estado não irá ceder policiais militares para ajudar a compor a Força Nacional durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo Sartori, a solicitação feita pelo Ministério da Justiça não será atendida porque não há como tirar policiais das ruas e a “segurança dos gaúchos é prioridade absoluta”.

— O Rio Grande do Sul não vai ceder mais policiais para atuar nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. A segurança dos gaúchos é a nossa prioridade absoluta. Não temos como autorizar a retirada de nenhum policial da atividade de rua — escreveu o governador, em sua conta oficial no Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública está “empenhada”, segundo o governador, em buscar outras possibilidades e formas de colaborar.

Na terça-feira, Sartori havia dito, em entrevista, que o governo estava disposto a ajudar e que não havia a possibilidade de não ceder à solicitação.

twe

twd

*Zero Hora