ALUGUEL DE VIATURAS NA BM: Não tem quem dirija”, diz subcomandante

323

55JORNAL DA MANHÃ 13/05/2016

O governador do Estado José Ivo Sartori afirmou nesta quarta-feira, durante evento no Palácio Piratini, em Porto Alegre, que está estudando a possibilidade de adquirir veículos para a Brigada Militar através de locação. A ideia foi destacada com inspiração na Corsan, que renovou a sua frota de veículos através de locação e vai gastar 36% a menos do que o que foi empregado no ano passado com o mesmo número de veículos. A economia poderá chegar a R$ 12 milhões, conforme lembrou o governador.

Já estamos estudando na Brigada Militar para que, em vez de adquirir veículos, se possa fazer a locação com tempo determinado, para que ela possa ter permanentemente a sua disposição condições de melhorar ainda mais a segurança que ela pratica e auxilia em todo o lugar”, observou. Sartori também destacou que espera quitar a folha de pagamento no próximo dia 13.

Em contato com o subcomandante do 29º Batalhão da Polícia Militar (’29BPM), em Ijuí, capitão Gilmar Bischoff, a situação inspira preocupação, mas não e’ o pior. “A situação, agora, não é o problema. Vai ser logo, logo, já que faz quatro anos que o comando não recebe viaturas novas.

O problema agora, na verdade, é que não tem quem dirija os veículos. Isso sim”, ressaltou Capitão.

JORNAL DA MANHÃ