Após medida da ABAMF, vereador pede desculpa aos brigadianos

Vereador Samuel Jantsch- Muga(PT)

Depois de ofender os brigadianos comparando a fiscalização do trânsito nas rodovias estaduais ao método utilizado  por ladrões para tomar à força alguma coisa dos cidadãos(ãs), o vereador Samuel Jantsch- Muga (PT)- reconheceu que se expressou mal e lamentou o próprio equívoco, na sessão ordinária de 10 de maio, na Câmara Municipal de Estância Velha. O vereador também foi advertido para que conduza as falas de modo solene e atentando para que não transgrida os limites da imunidade parlamentar. O fato é resultado da nota publicada pela ABAMF no Jornal O Diário da Encosta da Serra repudiando a fala do vereador e alertando que estudava as medidas cabíveis no caso.

O Legislativo de Estância Velha enviou  ofício à ABAMF discorrendo sobre as medidas adotadas pela Câmara Municipal e alertando que o vereador foi orientado a se manifestar de forma respeitosa.

Pedindo desculpas aos policiais e agentes da segurança pública e, também, a Brigada Militar, o verador falou: “Como homem e pessoa pública, a gente tem que saber admitir alguns erros. Me passei sim. Peço minhas sinceras desculpas à Brigada Militar”.