ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Destaque Entidades de segurança pública pedem bloqueio do dinheiro em caixa do Estado

Entidades de segurança pública pedem bloqueio do dinheiro em caixa do Estado

0
Entidades de segurança pública pedem bloqueio do dinheiro em caixa do Estado
Grupo faz ato em frente ao prédio do TJ (Foto: Abamf/Divulgação)
Grupo faz ato em frente ao prédio do TJ (Foto: Abamf/Divulgação)
Grupo faz ato em frente ao prédio do TJ (Foto: Abamf/Divulgação)

* Com informações de Eduardo Paganella

Servidores estaduais da Segurança Pública fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, contra o parcelamento dos salários. O ato ocorreu na avenida Borges de Mederios, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS). Entidades de classe ingressaram com uma petição na Justiça para obrigar o governo do Estado a cumprir a liminar que determina o pagamento integral dos vencimentos via sequestro de valores ou bloqueio de contas.

“O nosso protesto é contra o TJ e contra o governo. O governador não cumpre a lei, e o Judiciário não faz o governador cumprir a lei. Estamos aqui protocolando um pedido para o bloqueio de valores das contas do Estado, para garantir o pagamento dos salários”, afirmou o presidente da Abamf, que representa cabos e soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas.De acordo com as entidades de classe, o pedido se baseia em decisão do próprio TJ, que obriga o governo do Estado a pagar em dia e integralmente os salários dos trabalhadores da Segurança Pública.

As entidades que integram o chamado “Bloco da Segurança Pública” são UGEIRM/Sindicato (agentes da Polícia Civil), ABAMF (cabos e soldados da Brigada Militar), ABERGS (representando o Corpo de Bombeiros), SINDIPERICIAS (Sindicato ligado aos peritos do IGP), AMAPERGS/Sindicato (representando os agentes penitenciários), ASSTBM (Associação de Tenentes e Sargentos da BM) e AOfSBM, representando a Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar.

Fonte:Eduardo Paganella / Rádio Guaíba