GAÚCHA: BM deflagra operação para reforçar policiamento no Centro da Capital

178
Objetivo é reduzir roubo a pedestres e estabelecimentos comerciais Foto: Ronald Mendes /Ag. RBS
Objetivo é reduzir roubo a pedestres e estabelecimentos comerciais
Foto: Ronald Mendes /Ag. RBS

Pelo menos 50 policiais de outros batalhões vão atuar na região

A Brigada Militar (BM) vai lançar na tarde desta quinta-feira (5) a terceira fase daOperação Avante, que terá comoobjetivo reduzir a criminalidade no Centro de Porto Alegre. Conforme o subcomandante-geral da corporação, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, pelo menos 50 policiais de outros batalhões da Capital serão remanejados para a região. Em algumas ações, o número do efetivo pode aumentar até para 100.

Os principais crimes a serem combatidos serão o roubo a pedestres e estabelecimentos comerciais. Desde março deste ano, o setor de inteligência da BM percebeu aumento no número destes tipos de crime no Centro, principalmente após o início do período escolar.

A operação, de acordo com o coronel, não tem data para ser finalizada. “Será observado de acordo com os relatórios semanais da inteligência a necessidade de manter ou não o efetivo mobilizado”, afirmou.

O número de PMs remanejados para operação não considera ainda os policiais ligados ao 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da área.

Além disso, ações serão feitas também para combater roubos a ônibus, prostituição infantil e comércio ilegal. O trabalho terá parceria com a Polícia Civil, Prefeitura, Ministério Público e Conselho Tutelar.

GAÚCHA