*RESPOSTA A JORNALISTA DA RÁDIO GAÚCHA ROSANE DE OLIVEIRA SOBRE A PROMOÇÃO NA RESERVA*

1091

IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Sargento da Brigada Militar ensina o que anomalia

Indignado com as palavras da jornalista Rosane de Oliveira da Rádio Gaúcha, assim como seus colegas, o sargento explica o que é anomalia

Anomalia é não ter plano de carreira, não ter direito a FGTS, adicional noturno, horas extras dignas, não ter atualização no vale refeição ha mais de 10 anos, anomalia é o soldado ter de prestar  concurso para sargento, sendo que já prestamos um concurso pra entrar na Brigada Militar.

Se é pra se falar em direitos temos de ser justos! O Praça esta a deriva e só querem nos tirar direitos. Já falei e vou repetir temos de fazer concurso pra PRAÇA e não pra soldado.

Concurso pra sargento com mais de 250 por vaga isso sim é ANOMALIA.

Agora os culpados do estado ser gerido por políticos incompetentes é nossa? A culpa da incopetência gestora são dos trabalhadores concursados e que permanecem no estado depois que os pseudos gestores vão embora?

O Governador Alceu Collares já nos tirou o risco de vida de 222% passando pra 100%, quem repôs o risco de vida foi o governador Olívio Dutra. Quem duvida que não nos retirem novamente? Precisamos terminar com o risco de vida e colocar tudo no básico…. que seja por subsídio, pelo menos não vão querer nos tirar na reserva como um governador já tirou na ativa e podem tirar de novo.

Um policial Federal se forma em seis meses e um soldado da BM tem de ficar limpando quartel e seu curso dura quase um ano. Um Policial Civil se forma em seis meses e o curso de sargento tem previsão de 1300 horas…. pra que?  Pra fazer Operação Golfinho e operação AVANTE sem pagar hora extra. Isso sim é ANOMALIA.

ANOMALIA é o sargento se quiser ser tenente ter de prestar outro concurso (até aí já são três) enquanto um oficial só faz Concurso uma vez e pode ir de Capitão a Coronel e o praça concursos três na mesma carreira.

ANOMALIA É as associações de classe estarem omissas.

O quê a Polícia Civil faz que a Brigada Militar não faz? O que a Susepe faz que a Brigada Militar não faz? ANOMALIA é não ter plano de carreira e receber a metade da co-irmas pra fazer o mesmo trabalho.

Meu pai era ferroviário e a viação férrea acabou. A Brigada Militar está com os dias contados. Isso é anômalo.

Nível superior pra Praça já. Mas os doutos já acharam a solução de todos os problemas: Vão dar poder de Polícia pros guardas municipais, que vão assumir o policiamento ostensivo. E a Brigada Militar vai perder espaço por pura incompetência.

Ou muda e termina com essa divisão interna ou vai terminar.

FONTE: *SGT AMARO*