Soldado faz pedido de casamento em solenidade da PM em São José; veja

Pedido aconteceu em São José dos Campos; veja vídeo
Noivos têm seis meses de namoro, e o casamento está previsto para 2017.

Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)

Um soldado da Polícia Militar surpreendeu a namorada e fez um pedido de casamento durante uma cerimônia de formatura do curso de preparação a Polícia Militar em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A  proposta de casamento fugiu do roteiros e dos protocolos de uma formatura da polícia. (veja vídeo do pedido acima)

O pedido foi na última sexta-feira (13), e depois de um discurso, a vendedora Natália Rocha, de 20 anos,  foi levada ao palco e surpreendida pelo formando Eliézer Marques, de 22 anos, que fez o pedido em frente ao público.

“Começamos a namorar há seis meses, já com um propósito de casar. Eu já queria fazert o pedido de casamento, mas queria fazer o pedido em uma data especial  Quando marcaram o dia da formatura me questionei se tinha a possibilidade disso acontecer. Achei difícil, mas conversei com a comandante o e foi aprovado”, contou Eliézer.

Ele contou também que toda a família sabia do pedido, mas que a namorada não suspeitou de nada.  “Quando me chamaram no palco, eu achei que ia ter que falar alguma coisa da profissão e até fiquei com medo, mas quando ele começou a falar meu coração disparou de tanta felicidade que eu estava”, disse Natália.

Durante o curso, o futuro soldado Eliézer Marques enfrentou alguns problemas como a distância da família e dos amigos, por isso o apoio da noiva foi fundamental para seguir em frente.

Aspirante a soldado faz pedido de casamento em formatura da polícia em São José dos Campos (Foto: Arquivo Pessoal/Natália Rocha)
Aspirante a soldado fez pedido de casamento durante formatura (Foto: Arquivo Pessoal/Natália Rocha)

“No começo das aulas foi bem difícil para ele, pois ele participava da igreja em Ubatuba, e sempre foi muito querido por todos. Com isso, ele até pensou em desistir, mas eu estava apoiando o tempo todo e falei que todo esforço seria para o nosso bem”, contou  Natália.

O casamento deve acontecer nos primeiros meses de 2017. “Foi muito bonito, consegui cumprir meu objetivo de deixar o pedido inesquecível. Já estamos nos preparando para o casamento”, afirmou Eliézer.

Protocolo
Segundo a coronel Eliane Nikoluk, comandante da PM no Vale do Paraíba, a proposta de casamento fugiu ao protocolos de uma formatura na polícia. A quebra das regras não é comum na corporação.

“Essa foi a primeira vez que eu vejo esse tipo de pedido, e eu achei muito interessante, pois na Polícia Militar sempre pregamos a importância da família no meio da carreira, apoiando e auxiliando, e isso pedido tem tudo a ver com a construção de uma família”, afirmou.

Douglas Serafim pediu Thayse Cruz em casamento em um shopping (Foto: Divulgação/Sandra Barbosa)
Douglas Serafim pediu Thayse Cruz em casamento em um shopping (Foto: Divulgação/Sandra Barbosa)

Inusitado
Outro vídeo de pedido de casamento inusitado que está chamando atenção nas redes sociais ocorreu em um shopping de São José dos Campos.

Douglas Serafim, 33 anos, resolveu surpreender a namorada Thayse Cruz, 23 anos, ao fazer o pedido na praça de eventos do estabelecimento no último dia 8.

Usando a escala rolante como cenário, cada parente do casal desceu a escada segurando uma placa com uma declaração. Para deixar o clima mais romantico, um violonista foi contratado. O vídeo pode ser visto no facebook do shopping.

“Eu escolhi o shopping porque faz parte da nossa história. Sempre vamos lá, mesmo que seja para cinema, passear. O violonista faz parte da banda que vai tocar no nosso casamento”, disse.

A data do casamento do casal já está marcada para outubro. “Foi 100% surpresa, ela ficou muito emocionada e disse sim. Agora é só esperar o casamento”, completou Douglas.

(*) colaborou Leonardo Medeiros