7º Regimento de Polícia Montada recebe novas armas de energia conduzida

568

1466125923_207º Regimento de Polícia Montada recebe novas armas de energia conduzida

O 7º RPMon recebeu 06 novas armas de energia conduzida produzida pela Indústria Nacional CONDOR, modelo SPARK DSK 700. Até o momento a Organização Policial Militar vinha fazendo a utilização de armas desta natureza, porém de tecnologia importada, as conhecidas armas de energia conduzida TASER.

As novas armas equiparam-se às produzidas no exterior em qualidade e resultados, tratando-se de armas menos letais que tem por objetivo oferecer mais uma alternativa ao policial, dentro do uso progressivo da força contra possíveis agressores.

Estas armas não substituem as armas letais, tão pouco as armas menos letais, uma vez que cada um destas ferramentas servem para situações diversas.

As armas de energia conduzida são dispositivos elétricos incapacitantes, as quais arremessam dados impulsionados por cartuchos que contêm cápsulas de nitrogênio no seu interior. Os dardos permanecem conectados ao cartucho por fios protegidos por isolamento elétrico e, ao atingirem o alvo, se fixam ao corpo ou à roupa do indivíduo, transferindo-lhe pulsos elétricos incapacitantes.

A descarga de energia produzida sob o individuo agressor o incapacita temporariamente, permitindo uma janela de tempo para o policial realizar a contenção e algemação do suspeito.

Fonte:BM