Agente sofre atentado

19698565VÍDEO: incêndio atinge casa da diretora do presídio de Júlio de Castilhos

Polícia suspeita que fogo tenha sido criminoso 

Um incêndio destruiu o carro e parte da casa da diretora do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, Mara Nunes Rosa, na madrugada desta terça-feira.

Conforme a delegada Alessandra Padula, a suspeita é de que o fogo tenha origem criminosa, já que as chamas atingiram, primeiro, o carro da diretora, que estava estacionado na garagem. A residência fica no bairro Independência.

– Ela teria ouvido um barulho. Quando saiu para ver o que estava acontecendo, teria visto o carro pegando fogo – relata a delegada.

O incêndio aconteceu por volta das 2h e foi controlado pelo caminhão pipa da prefeitura, já que o município não tem Corpo de Bombeiros. A diretora e a família não se feriram.

– Só a perícia nos dará certeza. O fogo ter começado do lado de fora aliado ao fato dela ter essa ocupação (diretora do presídio) reforçam a hipótese de incêndio criminoso, mas não está confirmada – esclarece Alessandra.

A expectativa é de que uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria fosse até o local ainda na manhã desta terça-feira. O caso foi registrado na delegacia de polícia também nesta manhã.

– Vamos tentar identificar algumas testemunhas, o que vai ser difícil pelo horário do incêndio. Também vamos averiguar se existem imagens de câmeras de segurança próximas ao local. Mais informações, vamos coletar com ela, para saber de alguma desavença com um preso ou familiar de preso – adianta a delegada.

Foto: Luis Roberto da Silva Dutra / Galeranet