Associação de comerciantes Santa Maria reforma viatura e entrega à Brigada Militar

272

19579344Grupo formado por comerciantes usou recursos próprios para colocar o veículo de volta em circulação

A iniciativa de uma associação de comerciantes do bairro Camobi, na região leste de Santa Maria, tem tudo para ajudar no trabalho da Brigada Militar. A Associação Camobi Segura, fundada em dezembro de 2015, fez, nesta terça-feira, a entrega de uma viatura totalmente reformada à Brigada Militar. O veículo, que estava estragado e aguardava recursos para manutenção, foi “adotado” pela associação e recebeu melhorias na parte mecânica, elétrica, de estofado e visual.

– A comunidade de Camobi está de parabéns, assim com a associação. Iniciativas como essa vêm a colaborar, e quem ganha é a sociedade. Com certeza, isso vai contagiar outras comunidades – comemora o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva.

– A gente já vem com algumas outras ações, mas a reforma da viatura, sem dúvida, é a mais visível. Esse veículo certamente não voltaria a rodar. Idealizamos essa associação junto com várias pessoas, e uma delas é o Thiago, que é soldado da BM, sempre buscando o bem comum, o melhor para a comunidade de Camobi – ressalta o presidente da Associação, Adriano Deglioumini.

O soldado Thiago comemora não só a aceitação dos comerciantes pela criação da associação, mas também o reforço da viatura em que ele provavelmente vai trabalhar, já que ela será transferida ao Batalhão de Camobi para policiamento naquela região.

– Fico muito feliz pelos empresários terem comprado a ideia, e hoje é o primeiro fruto dessa associação que vai ajudar não só a mim e a meus colegas, mas a todos os moradores de Camobi – festeja o soldado.

ZERO HORA