Brigada Militar celebra aniversário do 22º BPM

22bpmVale do Taquari – O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), de Lajeado, completou 11 anos de criação, ontem (15). A data marca a instalação oficial da sede, que coordena o policiamento ostensivo de 27 municípios da região. Para celebrar o aniversário, o comando organiza atividades e eventos para integrar os militares e a comunidade.

Além de uma palestra motivacional para os servidores, está prevista uma reunião com os comandantes das quatro companhias subordinadas ao 22º BPM para avaliar questões administrativas e operacionais, incluindo o Programa Avante. Os policiais militares que ingressaram na Reserva Remunerada no último ano também serão homenageados. Já no dia 27, haverá jogos esportivos de integração com equipes formadas por brigadianos.

Segundo o comandante interino do 22º BPM, major Inácio Caye, a comemoração do aniversário é importante para destacar a atuação da Brigada Militar na região. A instalação de um Batalhão em Lajeado também facilitou a captação de recursos para equipar o policiamento e melhorar a segurança pública nos municípios.

Saiba Mais

Atualmente o 22º BPM tem como chefe do Estado Maior a capitã Karine Pires Soares Brum, e é dividido em quatro frações.

1ª Companhia, de Lajeado: comandada pelo capitão Luciano da Silveira Johann, também abrange Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Mato Leitão, Forquetinha, Sério e Canudos do Vale.

2ª Companhia, de Encantado: comandada pelo capitão Marcos André Cíceri, abrange Roca Sales, Dois Lajeados, Muçum, Relvado, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Vespasiano Corrêa e São Valentim do Sul.

3ª Companhia, de Arroio do Meio: comandada pelo capitão Eduardo Senter, abrange Progresso, Capitão, Travesseiro, Marques de Souza e Pouso Novo.

4ª Companhia, de Arvorezinha: comandada pelo capitão Ricardo Machado da Silva, abrange Anta Gorda, Putinga, Ilópolis e Doutor Ricardo.

CRPO-VT tem novo comandante interino

Vale do Taquari – O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) tem um novo comandante interino. O major Ivan Silveira Urquia assume o posto do coronel Humberto Teixeira Santos, que teve a transferência para a Reserva da Brigada Militar publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (14). Santos havia assumido o comando regional em junho do ano passado. Ele é natural de Porto Alegre e ingressou na carreira militar em 1984.

Urquia deve responder interinamente até a primeira quinzena de julho. Ainda este mês deve ocorrer a promoção dos oficiais da Brigada Militar e, então, um novo coronel deverá assumir a titularidade do CRPO-VT.

Crédito da notícia: Redação – Natalia Nissen

O Informativo do Vale