Capitão da BM reage a assalto e mata homem na zona Sul de Porto Alegre

090616d5PM também foi baleado dentro de pet shop e encaminhado para o HPS

Um assaltante morreu em confronto com um capitão da Brigada Militar no final da manhã desta quinta-feira, no bairro Glória, em Porto Alegre. Um cúmplice do bandido foi preso e um terceiro fugiu. O incidente ocorreu na rua Anchieta, perto da esquina com a avenida Oscar Pereira.

O oficial da BM, que comanda o Pelotão de Operações Especiais do 20ºBPM, estava à paisana e passava pelo local, onde existem várias lojas comerciais. Ele percebeu a saída de um criminoso, armado com um revólver calibre 38, do interior de uma pet shop que estava sendo assaltada. Ele rendeu o ladrão que deitou-se de bruços no chão, com as mãos na cabeça, na calçada, sendo recolhida sua arma. Nesse momento, o cúmplice do suspeito apareceu e tentou impedir a prisão, atirando contra o policial militar que aguardava a chegada do apoio do 1º BPM que atua na região.

Rápido, o oficial do 20º BPM sacou sua pistola calibre 40 e revidou, ocorrendo um tiroteio que cessou apenas quando o assaltante foi atingido e tombou sem vida. Um outro comparsa fugiu com outros dois revólveres. Baleado e ferido, o capitão foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro.

O local do confronto, onde ficou o criminoso morto, foi isolado para a perícia do Departamento de Criminalística. Depois, o Departamento Médico Legal recolheu o corpo para necropsia. A Polícia Civil compareceu também no local. Por várias horas, o efetivo do 1º BPM realizou buscas para localizar o terceiro bandido.

Correio do Povo