Operação Avante celebra 50ª edição com um toque de carinho para a comunidade pelotense

13494992_289242671415116_970194475752762836_nPoliciais recolheram durante a semana cobertores e alimentos, que foram distribuídos na região da Várzea, em Pelotas; militares prepararam um sopão e aqueceram a noite de cerca de 300 pessoas

Por: Leandro Lopes

A edição de número 50 da Operação Avante foi especial emPelotas.

Como já é conhecida, a ação tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente em locais pré-determinados. Na noite de quinta-feira (23), no entanto, além da abordagem de pessoas e fiscalização de veículos, uma iniciativa do policiamento comunitário promoveu simultaneamente um gesto coletivo de carinho.

Na última semana os policiais mobilizaram apoiadores e recolheram gêneros alimentícios e cobertores. A entrega do material foi feita em diversos pontos, como Navegantes I e II, Balsa, Fátima e ainda na região do Porto, locais que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os militares prepararam um sopão e distribuíram entre a comunidade.

O ato dos policiais atingiu cerca de 300 pessoas, que puderam ter uma noite mais quente.

A operação de repressão ao crime também foi efetiva na cidade. Ao todo, 111 pessoas foram abordadas e 45 veículos fiscalizados. A ação policial contou com integrantes do policiamento comunitário, do Pelotão de Operações Especiais (POE) da 4ª Cia e da Patrulha Tático Móvel (Patamo), que percorreram diversas áreas do município.

*Com informações da assessoria de comunicação do 4º BPM.

Diário Popular