Policiais se ferem após perseguição e tiroteio em frente a academia em Caxias

Policia MilitarDurante a troca de tiros, a bolsa de uma mulher foi perfurada por bala

Por: Mauricio Tonetto

Dois policiais civis ficaram feridos na noite da última segunda-feira em Caxias do Sul após tiroteio e perseguição a dois criminosos que roubaram um Jetta no dia 10 de junho em Gramado. Os agentes da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) vinham monitorando os suspeitos e resolveram abordá-los na entrada de Galópolis, por volta das 19h. Uma viatura foi atravessada na pista, mas os bandidos tentaram atropelar e depois balear os policiais. Houve troca de tiros em frente a uma academia de musculação.

Os criminosos fugiram em direção à BR-116 e foram perseguidos por outra viatura. No quilômetro 159 da rodovia, entrada da zona urbana de Galópolis, o veículo da Defrec teve a frente cortada por um Corsa e acabou colidindo. Um policial quebrou o braço com a força do impacto. De acordo com o delegado Mário Mombach, os suspeitos já foram identificados. Eles são responsáveis por uma série de roubos na Serra.

— Apesar de principiantes, cometeram muitos crimes e pegaram experiência rapidamente. Tiveram sorte, mas teremos mais — afirma Mombach.

Durante o tiroteio, a bolsa de uma mulher foi perfurada por uma bala. os agentes da Defrec feridos foram encaminhados para um hospital de Caxias e estão em observação. Eles não correm risco de vida.

ZERO HORA