13 BPM tem novo comandante

551

21337Nomeação do tenente-coronel Eliel de Souza Roque já foi publicada, mas expectativa em relação à data de apresentação do oficial continua

Foi publicada na quarta-feira, 6, no Diário Oficial do Estado nº 127, a nomeação do novo comandante do 13 BPM – Batalhão de Polícia Militar de Erechim. O nome do tenente-coronel Eliel de Souza Roque foi confirmado para o cargo, oficial que até sua promoção, ocorrida no dia 24 de junho de 2016, comandava o 3º BABM – Batalhão Ambiental da Brigada Militar, sediado na cidade de Passo Fundo.

A função estava com a vaga disponível depois do anúncio de que o então comandante, tenente-coronel Pedro Wilson Ferreira Pacheco, após transferência para Passo Fundo, assumiria o 1º BRBM – Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, o que ocorreu no dia 7 de junho de 2016.

Quando do desligamento do Tenente-coronel Pacheco, a particularidade nesta modalidade de transição, por força de regulamento, era a previsão de não haver passagem de comando para o major Uilson Leri Cecconello, visto sua titularidade de subcomandante, motivo pelo qual permanecerá interinamente no comando do batalhão até a apresentação do oficial nomeado, este com cargo idêntico ao oficial substituído (tenente-coronel).

Agora segue a expectativa para a data na qual haverá a respectiva solenidade militar, já que antes da sua assunção em Erechim, o tenente-coronel Eliel precisa passar o comando do Batalhão Ambiental, sendo consequentemente desligado daquele órgão e ainda deve usufruir o período regulamentar de férias.

Diário da Manhã