Brigada Militar auxilia homem perdido em Estrela

BMHEstrela – A Brigada Militar (BM) participou do acolhimento de um homem que estava perdido no município. No domingo (17), o indivíduo foi abordado na Linha Wink e identificado como Ivan Matias, natural de Novo Hamburgo. O policiamento identificou o endereço da família dele e contatou, por telefone, uma irmã que mora em Novo Hamburgo. Segundo o comando do 40º Batalhão de Polícia Militar (40º BPM), a irmã do homem informou que ele é deficiente e fugiu de casa.
A equipe da BM encaminhou Matias até o Hospital Estrela e contatou a assistência social do município para auxiliar no caso. O homem, no entanto, acabou fugindo do hospital e foi encontrado no Centro, na noite de segunda-feira (18). Os policiais levaram Matias até o quartel da BM para que ele se protegesse do frio e, posteriormente, reencaminharam-no até o hospital. De acordo com o comando, a assistência social providenciará o transporte do indivíduo até a casa da família, no Vale do Sinos.
O comandante do 40º BPM, major Marcelo de Abreu Fernandes, destaca a atenção e solidariedade dos policiais e o apoio da casa de saúde e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação para acolher o homem e prestar os cuidados necessários para que ele ficasse em segurança.

Crédito da notícia: Natalia Nissen

O Informativo do Vale