Cinco pessoas são mortas em dois tiroteios ocorridos em Porto Alegre

Crimes ocorreram em um intervalo de meia hora em dois bairros da capital.
Outras duas pessoas ficaram feridas e seguem internadas.

Do G1 RS

Cinco pessoas foram mortas em dois tiroteios ocorridos na noite de domingo em um intervalo de meia hora (17) em Porto Alegre. Outras duas vítimas ficaram feridas e estão internadas no Hospital Cristo Rendentor, na Zona Norte da cidade.

O primeiro tiroteio aconteceu no bairro Rubem Berta, pelo menos seis homens armados abriram fogo contra pessoas que estavam em uma esquina, conhecida como ponto de venda de drogas, na Vila Dutra Jardim.

Cinco pessoas são mortas em dois tiroteios em Porto Alegre (RS) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Cinco pessoas são mortas em dois tiroteios em (Foto: Reprodução/RBS TV)

Duas pessoas morreram no local, e outras três foram levadas peara o Hospital Cristo Redentor. As vítimas fatais foram identificadas como Diogo Souza Mendes, de 21 anos, e Nicole Kemerchi, de 15 anos. Letícia da Silva Gruska, de 29 anos, morreu ao receber atendimento, e dois seguem internado em estado grave.

“Tudo leva a crer que pelo modus operandi que existe envolvimento com o tráfico de drogas (…) algumas (das vítimas) tem antecedentes criminais”, afirmou o sargento da Brigada Militar Daniel dos Santos Fagundes, que atendeu a ocorrência.

Meia hora depois foi registrado um outro tiroteio no bairro Mário Quintana, onde dois homens foram mortos. A forma como aconteceu o crime é semelhante a primeira ocorrência, o que leva a polícia a suspeitar de que também tenha relação com o tráfico de drogas.

“Com o mesmo modus operandi. Ainda é cedo, estamos verificando junto ao pessoal da inteligência e cremos que se trate de um crime de execução com relacionado com o tráfico de drogas”, completou o sargento.

No bairro Mário Quintana as vítimas foram identificadas como Faller Santos do Nascimento, 40 anos, e Sílvio Luiz da Conceição da Silveira, de 29 anos. Os dois tinham passagens pela polícia.