COMANDO DO 12º BPM PRESTA HOMENAGEM A SOLDADO QUE FRUSTROU ASSALTO NA ERS-122 EM FARROUPILHA

13669750_1055119201191086_8135803316752749031_n“Hoje vivemos em um momento em que a sociedade começa, aos poucos, reconhecer e valorizar os servidores públicos da área da segurança pública, especialmente os da Brigada Militar. Este reconhecimento começa a emergir em cima de ações, rotineiras historicamente, mas que já alcançam aqueles que nunca antes enxergavam a essência brigadiana.

Alguns episódios vividos nos últimos dias, pelos nossos efetivos, tem tornado nossos Anjos em heróis. Alguns criticados pela ação mais corajosa, outros pela cautela técnica e temente ao clamor, e que acabam pagando com suas vidas, na ânsia de proteger.
Neste cenário rotineiro, surge em nossa unidade mais um bravo soldado. Mais um herói, e que nos representa a todos.

No último dia 10/07 por volta das 21h30min a Sd Cristiane Mathilde Willuwert, 29 anos, estava no ônibus intermunicipal seguindo para Caxias do Sul, próximo da localidade de Nova Milano, evitou um assalto a malote na ERS-122, em Farroupilha, na noite de domingo. Apesar de estar de folga, a soldado não hesitou em parar o ônibus para ajudar, quando visualizou um veículo Renault de cor preta e um Focus pressionando uma Eco Sport, jogando-a para fora da pista. Prontamente, ela solicitou para o motorista parar e desembarcou. Houve troca de tiros e os assaltantes fugiram sem roubar nada.

Desta forma, nos sentimos honrados em ter em nossos quadros, policiais com a estirpe da Sd Willuwert. Reconhecemos sua bravura e empenho para se ver resolvida prontamente a ocorrência, salvando as vítimas e protegendo heroicamente todos os envolvidos.
Reservamos um momento, na data de ontem, para lhe prestar uma singela e justa homenagem.

Parabéns Sd Willuwert. Nos orgulhamos muito de você.”

Tenente Coronel Ronaldo Buss – Comandante do 12º BPM