Novos Comandantes assumem o 2º RPMon e o CRPO-FO

248

foto57977-mPraças e oficiais participaram da solenidade que foi vista por autoridades dos dois lados da fronteira

Na manhã desta sexta-feira (22), o 2º Regimento de Polícia Montada recebeu a formatura de troca de comando onde o Tenente Coronel Adilomar Jacson da Silva, de 45 anos, que assumiu o comando do 2º RPMon no lugar do Tenente Coronel Erivelto Hernandes Rodrigues que irá assumir o 1º RPMon, de Santa Maria. O novo comandante é natural de Tenente Portela e atuava como Comandante do 5º RPMon, antes, era Chefe da Defesa Civil em Santa Maria. Em seguida os convidados da solenidade tiveram a oportunidade de assistir a troca de comando do Comandante de Policiamento Ostensivo da Região Fronteira Oeste, que tinha o Coronel Gleider Cavalli como titular, agora, assume o Coronel Kleber Rodrigues Goulart vindo do 1º Batalhão da Polícia Militar de Porto Alegre, a mais antiga unidade operacional do Rio Grande do Sul, ativa desde 1892.

Em sua despedida, o Tenente Coronel Hernandes ressaltou o trabalho realizado pelo Regimento “O Heroico” onde todos os praças e oficiais envolvidos foram fundamentais para o sucesso de missões, “Tenham a certeza que levarei para sempre esta experiência, de ter convivido com militares de extrema dedicação, em especial ao meu sub-comandante, Major Renan e ao Pelotão de Operações Especiais pelos serviços prestados assim como os demais pelotões”, afirmou o novo Comandante do 1º RPMon de Santa Maria. Após o discurso, foi oficializada a passagem de comando dos oficiais substituto e substituído que terminou com o desfile dos Comandantes em frente à tropa para sua apresentação.

Em seguida foi a vez do Coronel Gleider Cavalli que emocionou a todos com seu discurso, que terminou com o oficial apresentando seu filho, onde ele diz ser uma das motivações de trocar esta região e ir assumir a região de Lajeado, “Meu filho, esta figura é um dos motivos da aproximação com minha família. Fico triste em deixar colegas e amigos que me ajudaram a prosseguir com a história da polícia nesta região, extensa e muito rica que deve ser guardada com responsabilidade pela Brigada Militar”, enfatizou Cavalli.

Após as palavras do Coronel, o mesmo cerimonial foi realizado e o Comandante foi apresentado aos militares sob sua titularidade. Ao final da solenidade, os comandantes, substitutos e substituídos confraternizaram com as autoridades, familiares e convidados.

A PLATEIA