Policiais do NPC são homenageados

193

Com cinco anos de atuação no município, o Núcleo de Policiamento Comunitário da Brigada Militar (NPC) foi homenageado na Câmera de Vereadores, pelos serviços prestados a Passo Fundo. Na tarde de ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Patussi, salientou a importância do trabalho desses policiais militares.
Os 26 integrantes do NPC, atuam de forma diferenciada nos bairros. De acordo com o tenente Daisson de Andrade, responsável pelo comando, os policiais não tem ponto fixo de trabalho, mas residem nos bairros em que atuam e tem contato direto com os moradores, formando um vínculo de aproximação com a comunidade.

Como começou
Há cinco anos, o trabalho começou com a nomenclatura de “Território da Paz”. Duas guarnições foram demandadas para os bairros José Alexandre Zachia e Integração, na época, considerados de maior vulnerabilidade. O trabalho deu resultados positivos e foi ampliado um ano depois, para outros dois bairros, São José e São Luiz Gonzaga, já como Núcleo de Policiamento Comunitário. Já em 2014, os bairros São Cristóvão e Santa Marta passaram a contar os policiais “do bairro”.

Redação ON