Policiais Militares são agredidos durante abordagem no Parque das Laranjeiras

Foto: DIVULGAÇÃO BM
Foto: DIVULGAÇÃO BM

Comandante disse que policiamento ostensivo será intensificado no bairro

Policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) do 28° BPM de Charqueadas, durante patrulhamento no Parque das Laranjeiras (Mutirão ) em Charqueadas, abordaram P. V. S., que segundo a Brigada Militar resistiu a abordagem e mentiu ao informar sua identidade. No momento da prisão, S. S. S. investiu contra os policiais, que precisaram pedir apoio para as guarnições do 1 ° Pelotão de Policiamento Ostensivo da 1º Cia, que ao chegarem ao local também foram agredidos com pedras e pedaços de madeira pelos dois primeiros e mais cinco homens. Segundo a Brigada, foi necessário o uso moderado da força para conter os agressores, com utilização do BPE e disparos de tiros com munição antimotim.

Os dois primeiros foram presos em flagrante por lesão corporal, dano ao patrimônio, resistência à prisão e falsidade ideológica. Os outros cinco foram presos e enquadrados por desobediência. Todos foram encaminhados ao hospital e à Delegacia de Polícia.

– A partir de hoje, iremos intensificar as abordagens e as operações de Polícia Ostensiva no bairro. A população de bem que mora lá não ficará refém do tráfico e de alguns marginais que se intitulam donos da região. Faremos ações contínuas e lançaremos o braço forte do Estado naquela comunidade. Contamos com o apoio e compreensão dos moradores – disse o comandante do Policiamento do 28º BPM, tenente André Castro.