POLICIAL BR: REAJUSTE SALARIAL DE POLICIAIS MILITARES E CIVIS, UM PARADOXO HISTÓRICO. NEM TUDO É DINHEIRO!

maslowHistoricamente a questão salarial é um paradoxo porque salário algum pode pagar a vida por ela não ter preço. 

Policiais arriscam suas vidas diuturnamente em prol da sociedade, são várias as formas que colocam suas vidas em risco, deslocamentos de emergência que podem resultar em acidentes de transito, contágios por diversas bactérias e vírus derivados de atendimentos às pessoas doentes e se não os vírus e bactérias o chumbo que parte de uma arma de fogo, sofrem também com as questões emocionais, afinal de contas são seres humanos lidando com sofrimentos de seus semelhantes.
 
Ocorre que policiais são da sociedade para a sociedade, comem arroz com feijão, tomam banho e para tal precisam pagar pela água e energia elétrica, gastam gasolina/álcool com seus carros, em fim, são iguais a qualquer pessoa da sociedade do mundo capitalista, é preciso dinheiro para sobreviver e o dinheiro adquirido pelos policiais vem de um trabalho onde o risco de continuar vivendo e pequeno.
 
A crise instalada em nosso País causada por políticos lacaios e corruptos levou todas as pessoas a sofrerem com desemprego, redução de gastos chegando ao limite e o aumento da violência em decorrência de uma crise econômica sociologicamente é muito bem explicada, aumento de violência é sinônimo de mais trabalho para policiais com seus salários estagnados.
 
E o que fazer quando os governos não reajustam os salários dos policias? Greves, manifestações, operação padrão, panelaço, operação olho de vidro?
 
Acredito que nada disso adiantaria em uma crise econômica, não da para o Executivo tirar dinheiro da saúde ou educação, por exemplo, para repassar para Segurança Pública. Diretamente não foi a sociedade que criou a crise. ela é a responsável indiretamente por não votar correto. Policiais também votam!
 
Em tempos de crise a humanidade já mostrou com os passares dos milênios que o único caminho para o sucesso é a união, temperança e bravura, adjetivos que não faltam aos policiais, portanto, caros irmãos e irmãs de farda não se deixem levar por incitações advindas de pessoas que travestidas de defensores buscam promover a desordem em busca de aumento salarial para um todo e não se preocupam com os que serão demitidos, punidos e transferidos. Não é justo martirizar alguns para beneficiar o todo em caso de reivindicação salarial, martirizar alguns por algo que beneficie o todo só se justificaria em caso de guerra para salvar a Pátria Amada Brasil.
 
Finalizando meus caros, vale lembrar que é melhor um mau acordo que uma boa demanda, é melhor salários defasados que nenhum salário.
 
A solução é a negociação com os governos, é entender o que esta acontecendo para poder saber exatamente o que e como pedir, é confiar nos representantes que tem temperança e buscam o bem comum.
 
A Sociedade não pode pagar por uma ‘dívida’ que não contraiu por vontade própria e reforço, sociedade somos todos nós.
 
Certo que nem tudo é dinheiro, porém, o reconhecimento e dignidade salarial devem ser respeitados pelo poder Executivo, afinal de contas, vivemos em um País capitalista e predomina o trabalho assalariado.!