Policial militar é baleado no rosto durante assalto a farmácia em Caxias do Sul

119

4f9621c0681a09197fe4e42b76592583_GBrigadiano recebeu atendimento médico no Hospital Pompéia e não corre risco de morte, conforme o comando da corporação

Mauricio Tonetto PIONEIRO

Um policial militar (PM) que não teve a identidade divulgada foi baleado em assalto na tarde desta quarta-feira no bairro São Ciro, em Caxias do Sul, na Serra. De acordo com o subcomandante do 12º BPM da cidade, major Emerson Ubirajara, o colega fazia compras em uma farmácia quando presenciou o roubo, às 15h50min.

Ubirajara afirmou que o PM estava sem farda e foi reconhecido por dois criminosos, que dispararam quatro vezes contra ele. Três tiros atingiram as pernas do policial e outro o rosto, de raspão. Os assaltantes fugiram sem levar nada. Socorrido ao Hospital Pompéia, a vítima recebeu atendimento e não corre risco de vida.

— Ele pode ter sido reconhecido, pois mora no bairro e está sempre circulando — afirma Ubirajara.

O policial é membro da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). Os bandidos fugiram em direção a Ana Rech e acabaram detidos. Além da dupla que invadiu a farmácia, um adolescente também está preso. A polícia faz buscas a um quarto suspeito, que deu apoio à ação criminosa.