Suspeitos de participação na morte de PM na zona sul de Porto Alegre são soltos

19839824Polícia apontou que os detidos não tinham envolvimento com o caso

Por: Pedro Quintana

A Brigada Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente na tarde de segunda-feira por suspeita de participação na morte de um policial militar (PM) à paisana durante abordagem na Rua Florinha, bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. O soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, foi baleado após abordar os ocupantes de um Gol com placas clonadas.

Após interrogar os quatro suspeitos, a polícia liberou dois deles. Um segue preso, mas por estar foragido do sistema prisional. Segundo a polícia, ele não teve envolvimento com a morte do policial. O homem está sob custódia da Brigada Militar no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre por ter sido ferido por um tiro em uma das pernas por envolvimento em uma outra ocorrência.

Já o adolescente apreendido está no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e deve ser entregue a um familiar responsável nesta terça-feira. Ele também não foi identificado como sendo o autor dos disparos que mataram o soldado da Brigada Militar.

Como foi o crime

O soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filhom 29 anos , integrante do Serviço de Inteligência (PM2) da Brigada Militar, por volta de 15h30min, abordou um Gol branco suspeito de roubo. Ele discutiu e, em determinado momento, atirou na perna de um dos suspeitos que havia saído do veículo. Passados alguns minutos, o homem ferido foi até a porta do carona do Gol, onde pegou uma arma e atirou no policial. Enquanto o carro partia em alta velocidade, Luiz Carlos foi socorrido. Atingido por três tiros, ele já chegou sem vida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Foto: Brigada Militar / Divulgação