VÍDEO: Após morte de soldado, protestos marcaram dia em batalhões do RS

385

19869658Atos foram realizados em diversas cidades do Estado. Em Cachoeira do Sul, terra natal de Luiz Carlos da Silva Filho, amigos, familiares e colegas também organizaram manifestação na região central da cidade 

Por: Zero Hora

Atos de protesto pela morte do soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, ocorreram em diversas cidades do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. As manifestações por mais segurança marcaram o dia de serviço em batalhões da Brigada Militar (BM) em Porto Alegre e cidades do Interior.

Por orientação do comando-geral da BM, houve “sirenaço” — barulho intermitente provocado pelas sirenes das viaturas — no fim da tarde. Em Cachoeira do Sul, terra natal do PM morto, familiares, amigos e colegas de profissão também lamentaram a perda. Carregando cartazes, moradores fizeram uma oração de mãos dadas no centro do município.

— Fizemos o mínimo que poderíamos para homenagear o colega. Foi um ato simples para tentar confortar toda a família brigadiana — diz Paulo Roberto Alves, presidente da Associação de PMs de Cachoeira do Sul, que ajudou a organizar o ato.

Luiz Carlos ingressou na BM em 2009. Sempre atuou no setor de inteligência (PM2) da corporação e nunca exerceu atividade de policiamento ostensivo. Primeiro no 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na zona leste da Capital, e depois, a partir de 2013, no quartel-general da corporação, onde trabalhava atualmente.

— Por estar no setor de inteligência, o soldado tinha perfil diferenciado para a atividade policial, com certeza — resume o comandante da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira.

O policial não tinha filhos, mas deixa a esposa, Luana, os pais e cinco irmãos. Boa parte dos colegas da PM2 foi ao enterro de Luiz Carlos, que ocorreu ontem em Cachoeira do Sul, no Cemitério dos Kiefer.

*Zero Hora

Comando Ambiental Da Brigada Militar Cabm

Brigada Militar de Uruguaiana (1’BPAF )

Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul)

34º BPM Presta Homenagem ao Sd Silva Filho

Capitão Turra puxa oração em frente a Praça Dante Aligheiri em homenagem ao Policial Militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, morto durante abordagem policial em Porto Alegre na última segunda-feira, dia 5.

(Imagens: Gerson Felippi Junior/Grupo RSCOM)

Na data de hoje (5/7), policiais militares se reuniram na Praça das Pombas, em Novo Hamburgo, para homenagear o PM que tombou em serviço ontem (4/7), na cidade de Porto Alegre.

Policiais Militares do 7º RPMon prestam homenagem ao colega Sd Luiz Carlos Gomes da Silva Filho

A 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar prestou homenagem ao soldado Luiz Carlos Gomes da Silva

 

Protesto de luto reúne centenas de policiais e milhares de populares na Praça Dante

Em Passo Fundo a manifestação pacífica ocorreu na Rua General Netto, no centro em frente à Catedral.

O policial militar Luiz Carlos Gomes, de 29 anos, morto nessa segunda-feira após confronto com criminosos na zona Sul de Porto Alegre

Homenagem do 29 BPM

OS MILITARES DO 1º E 2º ESQUADRÕES DO 6º REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA

Guerreiros do 11º BPM prestaram homenagem ao colega assassinado PM Luiz Carlos Gomes da Silva Filho

Bombeiros de Bento Gonçalves

Nossa singela homenagem da BM de Sobradinho ao colega Luiz Carlos Gomes da Silva Filho