Assaltante é baleado e preso por PM em horário de folga

283

12189763_940285612703413_3781959542053140981_nO Policial não ficou ferido

Na madrugada desse domingo (31) um Soldado da Brigada Militar, que estava em horário de folga, efetuou a prisão de um assaltante por tentativa de roubo de veículo em Passo Fundo. A ação ocorreu na esquina da Rua Independência com a Rua Fagundes dos Reis, no centro.

O Policial Militar estava na companhia de amigos, quando percebeu que dois indivíduos tripulando uma motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, pararam ao seu lado. O caroneiro desembarcou e foi até uma motocicleta Honda CG que estava estacionada.

A atitude suspeita chamou a atenção do PM, que decidiu abordar o jovem no momento em que ele tentava ligar moto. Porém, ao se identificar como policial o acusado sacou um revólver e lhe apontou. Imediatamente o Soldado reagiu efetuando um disparo, atingindo o assaltante na nádega.

O policial imobilizou o acusado e constatou que a arma que ele portava era um revólver de brinquedo, além de uma chave micha estar na ignição da motocicleta.

A Sala de Operações da Brigada Militar foi informada do fato e os populares repassaram as características da moto que havia deixado o assaltante no local.

As viaturas iniciaram as buscas e abordaram o comparsa no cruzamento na Rua Fagundes dos Reis com a Rua General Osório. Tratava-se de um adolescente de 17 anos e foi reconhecido pelas testemunhas.

O Corpo de Bombeiros socorreu o assaltante baleado até o Hospital da Cidade, onde está internado sob custódia. Ele foi identificado como Isael Mello Chaves, de 18 anos, e confessou tinha o objetivo de furtar a motocicleta.

Diante do fato, o adolescente infrator foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. O Delegado Plantonista lavrou o flagrante, onde apenas o Isael foi indiciado e quando receber alta hospitalar, será recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. O menor de idade foi entregue para os responsáveis.

Rádio Uirapuru