ÁUDIO: Comando da BM anuncia que vai dobrar efetivo da Operação Avante

19207671A partir deste mês, cerca de 400 policiais participarão de ações entre Porto Alegre e Novo Hamburgo

O subcomandante Geral da Brigada Militar (BM), coronel Andreis Dal’Lago, anunciou na manhã desta terça-feira (2) no programa Gaúcha Atualidade que vaidobrar a partir deste mês o efetivo daOperação Avante. A terceira fase da ação vai contar com cerca de 400 policiais no eixo Porto Alegre/Novo Hamburgo. A medida será possível após investimento do governo gaúcho neste setor.

De acordo com Dal’Lago, o objetivo principal é reprimir  a criminalidade em áreas estratégicas e fazer com que a BM esteja presente da melhor forma possível nestes locais, principalmente em relação ao contato com a comunidade. O foco será combater os roubos, mas também haverá atenção especial para o combate aos homicídios oriundos da guerra de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas, como por exemplo, os assassinatos ocorridos no bairro Rubem Berta, zona norte da Capital. Ações pontuais no Centro de Porto Alegre, que já receberam reforço no policiamento, também serão priorizadas.

Nesta terceira etapa da Operação Avante, cinco tipos de crimes serão alvos prioritários: homicídios e latrocínios; roubo a pedestre ; roubos a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino; roubo ao transporte público; roubo a veículos.

GAÚCHA