Comandante da BM garante efetivo nas ruas apesar de paralisação

321

alfeuAlfeu Freitas negou intimidação de PMs em deslocamento antecipado na Arena

O comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Alfeu Freitas, afirmou nesta quinta-feira que apesar da paralisação de servidores da segurança, o efetivo previsto para realizar o policiamento ostensivo está nas ruas. “Há atividades de bloqueio em alguns batalhões, as o grupo de policiais militares programado para trabalhar está atuando. A BM está nas ruas apesar de todas as dificuldades. Estamos fazendo a nossa parte”, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.

Freitas destacou que não houve intimidação de PMs no deslocamento antecipado de soldados e viaturas para a Arena, onde ocorre hoje o jogo entre Grêmio e Santa Cruz, válido pelo Campeonato Brasileiro. “Os locais onde os PMs foram acomodados são muito bons e fizemos isso para evitar qualquer problema com outros manifestantes. Alguns que estão lá vão trabalhar na partida, mas outros seguem atuando no policiamento ostensivo porque vieram do interior do Estado”, explicou.

O comandante da BM considerou relevante o trabalho das associações que chamaram policiais militares para a mobilização, mas destacou que a maioria está trabalhando dentro da rotina. “A BM é uma instituição responsável pela ordem e paz pública. Isso mostra o quão valoroso é o nosso trabalho. É uma atividade que merece o apoio de toda comunidade”, argumentou.

Correio do Povo