Correio do Povo: Reunião da Segurança Pública busca aquisição emergencial de viaturas no RS

343

20160829122348reuniao_da_cupula_da_seguranca_publicaIntegrantes da Força Nacional farão ação de reconhecimento em Porto Alegre

* Com informações do governo do RS

A primeira reunião de trabalho da Secretaria de Segurança Pública sob o comando do vice-governador José Paulo Cairoli ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi realizada com a intenção de acelerar o processo de aquisição emergencial de viaturas para as polícias. Outra pauta que foi discutida no encontro foi a ampliação de vagas no sistema prisional para liberar mais ações da Brigada Militar (BM) com a Força Nacional.

Nesse domingo, 120 agentes da Força desembarcaram em Porto Alegre, vindos do Rio de Janeiro para auxiliar a Brigada Militar no policiamento da capital, e foram recebidos pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), no bairro Praia de Belas. Com armamento próprio e 30 veículos, os integrantes da Força vão se juntar a outros 160 brigadianos para atuar na Operação Avante, principal ofensiva contra o crime em Porto Alegre. As ações serão comandadas pela Brigada Militar.

Para esta segunda-feira, está prevista uma ação de reconhecimento dos principais pontos da capital, por parte dos agentes da Força Nacional, acompanhados da Brigada Militar. Na terça-feira, começam as operações de policiamento ostensivo, após uma formatura às 6h na Academia de Polícia Militar.

A chegada da Força Nacional atende à solicitação do governador Sartori feita ao presidente da República em exercício Michel Temer na sexta-feira. O pedido foi provocado por uma mais uma morte durante um assalto em Porto Alegre. A representante comercial Cristine Fagundes foi morta a tiros na zona Norte da cidade. A partir do crime, o então secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, pediu exoneração, aceita por Sartori.

 Correio do Povo