DIÁRIO DE CANOAS: Policiais do BOE e da Avante passam a noite no Beira-Rio e na Arena

9961d83f_54de_4d9e_b9c7_cdfad2572fa6-1628555120 policiais passaram a noite na Arena do Grêmio

Policiais de plantão do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e integrantes da Operação Avante foram retirados dos quartéis de Porto Alegre ainda na noite de quarta-feira. Os agentes acabaram dormindo no Estádio Beiro-Rio e na Arena. A decisão foi tomada pelo Comando da Brigada Militar prevendo protestos em frente aos batalhões da capital nesta quinta-feira de paralisação dos servidores da Segurança Pública.

Somente na Arena, 120 policiais passaram a noite. Eles farão o policiamento do Centro de Porto Alegre ao longo do dia e também do jogo entre Grêmio e Santa Cruz. Dois micro-ônibus e 13 caminhonetes da BM também foram deslocadas de batalhões para estacionamento da Arena devido ao risco de bloqueios.

Foto: Divulgação
Em Alvorada, manifestantes amarraram viaturas
Protestos
Além dos quartéis de Porto Alegre, a BM confirma bloqueios em outros cinco quartéis da região metropolitana e 33 no interior. No total, são 43 batalhões com protestos organizados por familiares de policiais em frente à entrada dos locais desde o início da manhã. Em Alvorada, viaturas foram amarradas por manifestantes para que não sejam retiradas do quartel.