Dois são presos após assalto a escola de informática na região central

391

00d6b361_42b9_4dfc_af23_f0b0dc9a4863-1630021Cinco funcionárias foram rendidas, uma delas conseguiu pedir socorro a colega

JORNAL NH

Dois homens foram presos após assalto na Informatize, no Rio Branco

Dois homens foram presos após assaltarem o prédio onde funciona uma escola de informática, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, na manhã desta sexta-feira (5). A dupla chegou no local, que fica na Rua Marcílio Dias, quase esquina com a Avenida Nações Unidas, por volta das 9h30. Os criminosos renderam cinco funcionárias, mas foram surpreendidos pela Brigada Militar pouco mais de dez minutos após invadirem o local.


De acordo com informações da BM, os homens entraram na parte administrativa da Informatize, que fica em um andar separado das salas de aula, e anunciaram o assalto. No local, havia apenas as cinco mulheres trabalhando. Uma delas conseguiu enviar uma mensagem para um colega que trabalha no andar debaixo e ele acionou a polícia. A primeira viatura da BM chegou no local em apenas 4 minutos, conforme relatos de funcionários.
Os homens foram presos e as mulheres liberadas sem ferimentos, apesar do susto. Com os criminosos, a polícia apreendeu um revolver e o dinheiro do assalto, que seria destinado ao pagamento dos funcionários. Os homens foram levados para a delegacia onde será registrado o flagrante.