Dupla presa por furtos em Júlio de Castilhos planejava assalto a quartel da BM e a posto, diz polícia

12189763_940285612703413_3781959542053140981_n-1Criminosos foram presos nesta segunda e terça-feira

Por: João Pedro Lamas ZERO HORA

A Polícia Civil concluiu que duas pessoas, presas na segunda e terça-feira,  suspeitas de furtos e arrombamentos, que aconteceram entre os dias 1º e 8 de agosto, em Júlio de Castilhos, planejavam assaltar um posto de combustíveis e o quartel da Brigada Militar (BM).

De acordo com a delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, o plano foi frustrado depois da prisão preventiva do primeiro suspeito, de 22 anos, na última segunda. O jovem havia sido detido pela BM dias depois de assaltar uma pessoa, pois havia sido reconhecido pela vítima. Ao ter acesso ao celular dele, a Polícia Civil descobriu que ele havia cometido outros crimes, além de estar planejando novos assaltos com um parceiro. O jovem confessou.

O outro suspeito, de 21 anos, era procurado e foi preso preventivamente quando voltava para Presídio Estadual de Cruz Alta na terça-feira. Ele é apenado do regime semiaberto e usava o direito para ir até Júlio de Castilhos, quando cometia os crimes.

O jovem de 22 anos foi levado para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Ele será indiciado por furto e associação criminosa. O de 21 anos permanece no Presídio Estadual de Cruz Alta, deve perder o direito de cumprir a pena pela qual já foi condenado em regime semiaberto e ainda vai enfrentar um processo por furto e associação criminosa.