Governo do RS destaca postura dos servidores que mantiveram serviços

thumb (9)Em protesto pelo parcelamento, profissionais da segurança e professores paralisaram as atividades

O governo do Estado do Rio Grande do Sul avaliou como pacíficas e ordenadas as manifestações que ocorreram nas primeiras horas desta quinta-feira e destacou a postura dos servidores que mantiveram o atendimento nos principais serviços públicos aos cidadãos.

O chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, reiterou a posição de respeito do governo de compreender as dificuldades que os servidores estão passando, especialmente devido ao parcelamento dos salários. Ressaltou que a crise do Estado se reflete na vida de toda a sociedade, que também sofre com os efeitos da retração econômica nacional.

Biolchi destacou a responsabilidade de todos, especialmente dos servidores estaduais, em manter as atividades dentro da normalidade mesmo diante do quadro de dificuldades. “O governo reconhece a perseverança de servidores da segurança, educação, saúde e tantos outros na preservação dos serviços”, afirmou. “Se houvesse alternativa para revertermos o parcelamento dos salários neste momento, seríamos os primeiros a adotá-la”, acrescentou.

O chefe da Casa Civil disse ainda que o governo “precisa compreender a crítica, utilizando-a como fonte de pressão para buscar alternativas e trabalhar para que a situação não se agrave. “A dificuldade do governo é uma dificuldade de toda a sociedade”.

Correio do Povo