Lajeado: Comandante reivindicará espaço para construção de nova sede

Tenente Valdinei Rosa assumiu chefia dos quarteis de Lajeado e Encantado no início do mês 

Crédito da foto: Natalia Nissen

Lajeado – O Corpo de Bombeiros de Lajeado tem um novo comandante: o tenente Valdinei Rosa (49). Ele assumiu o posto no início deste mês e já tem algumas metas para alcançar durante a gestão, que também abrange a unidade dos bombeiros de Encantado. Sob sua responsabilidade está o atendimento de ocorrências e a prestação de serviços em 25 municípios do Vale do Taquari. “A principal expectativa é de conquistar o espaço para construir a nova sede própria da corporação e, internamente, fazer com que a área técnica se desenvolva de forma a diminuir prazos de vistorias e análises para ter mais agilidade na concessão de alvarás”, afirma.

Segundo o comandante, as parcerias com o Executivo de Lajeado e Encantado serão importantes para colocar os trabalhos em dia. Posteriormente, o objetivo do tenente é buscar melhorias para a corporação, como aquisição de equipamentos, para oferecer um trabalho mais eficiente à população. Ele ainda conta que, neste início de gestão, já conversou com a comunidade, o efetivo e profissionais da área de prevenção de incêndio. “Sentimos a necessidade, e a cobrança, de agilizar alguns processos”.

Saiba Mais
Rosa comandou as corporações de Uruguaiana e Barra do Quaraí antes de ser transferido para o Vale do Taquari. Ele é natural de Sobradinho e já tem 26 anos dedicados ao Corpo de Bombeiros. O tenente assume o quartel de Lajeado depois de um breve período de gestão do tenente André Rodrigues de Oliveira, que comanda a corporação de Estrela. Entre fevereiro e maio deste ano, o quartel ficou sem comandante oficial devido à aposentadoria do tenente José Augusto Pohlmann.

Governo autoriza chamada de concursados
O governador em exercício, José Paulo Cairoli, autorizou, na quarta-feira (17), a convocação de 530 candidatos aprovados no último concurso da Brigada Militar. Entre os concursados, 106 deverão ser destinados ao Corpo de Bombeiros. O governo ainda prorrogou, por mais dois anos, o prazo de validade dos concursos da instituição para soldado. De acordo com o comandante do quartel de Lajeado, tenente Valdinei Rosa, ainda não houve qualquer manifestação do comando em relação à lotação de novos servidores para a região, mas há expectativa positiva em relação a isso. “Se houver interesse de algum desses militares em virem para cá, certamente estaremos de portas abertas para recebê-los”, garante.

Crédito da notícia: Natalia Nissen

O Informativo do Vale