Novo comandante anuncia reforço no efetivo da BM em São Leopoldo

Foto: Diego da Rosa/GES Tenente-coronel Ronie de Oliveira Coimbra assumiu comando do 25o BPM há duas semanas
Foto: Diego da Rosa/GES
Tenente-coronel Ronie de Oliveira Coimbra assumiu comando do 25o BPM há duas semanas

Tenente-coronel Ronie de Oliveira Coimbra assumiu comando do 25o BPM há duas semanas

JORNAL VS

O 25o Batalhão de Polícia Miliar (25o BPM) de São Leopoldo está sob novo comando. Desde o dia 25 de julho é o tenente-coronel Ronie de Oliveira Coimbra quem responde pelo cargo antes ocupado pelo tenente-coronel Nélio Tedesco. Com 29 anos de atuação na Brigada Militar, Coimbra já conhece bem os problemas da região. Por pouco mais de três anos ele comandou o 34o BPM, de Sapucaia do Sul, entre maio de 2010 e outubro de 2013.
Em duas semanas de trabalho no Município, o novo comandante já conta com novidades. A partir desta quinta-feira (11) o efetivo do batalhão responsável por atuar na Operação Avante recebe reforço de 19 policiais. Os novos PMs serão apresentados a partir das 10 horas no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, durante o lançamento da 3a fase da operação. Eles deverão estar nas ruas de São Leopoldo a partir de sexta-feira (12). Segundo a Brigada Militar esta nova etapa da Avante faz parte do Plano Estratégico de Segurança Pública, anunciado no final de junho. Serão mais 407 policiais militares no eixo Porto Alegre – Novo Hamburgo.
Além de dar sequência a Operação Avante, que em cinco meses já resultou na prisão de mais de uma centena de pessoas na cidade, o novo comandante estima atuar forte também em outras frentes como no combate à criminalidade em bairros e a ocorrências como o furto e roubo de veículos, em ações para diminuir os índices de homicídios e também na concretização de um antigo anseio na cidade: a construção de uma sede própria para o batalhão. “Já conversamos com representantes da Taurus (empresa que doará a área para a instalação do quartel), que nos informaram que terá de ser feita uma remodelação no projeto. A tendência é de que não saia neste ano, mas muito provável que em 2017 tenhamos a nossa sede”, comenta.