Policial militar é baleado na cabeça em abordagem na Região Carbonífera

142

20650736Ele foi socorrido e será encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre

Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma troca de tiros em Butiá, na Região Carbonífera, na tarde desta quinta-feira. De acordo com a Brigada Militar, o sargento Geovane Lopes Lucas estava com mais quatro brigadianos na Rua Souza Bravo, na Vila Charrua, para averiguar a situação de um veículo suspeito em frente à uma casa, por volta das 15h30min, quando avistaram um foragido da Justiça no local. O criminoso atirou contra os policiais, que revidaram.

Um helicóptero da Brigada foi deslocado para a cidade, e o sargento foi encaminhado para o Hospital Municipal de Butiá. Por volta das 18h40min, de acordo com a BM, o policial ferido era transportado para receber atendimento médico especializado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. O estado de saúde dele é considerado grave.

O suspeito de atirar contra o policial foi identificado como Cleiton de Souza Leite, 21 anos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Butiá. Leite possui antecedentes por receptação e roubo de veículo. De acordo com a polícia, duas mulheres estariam dentro da residência acobertando Leite.

Armas, munições e pelo menos um colete à prova de balas foram apreendidos na casa.

GAÚCHA