Serra cede 30 policiais para a Operação Avante, na região metropolitana

286

20748097Em contrapartida, região recebe 170 horas extras por policial cedido 

PIONEIRO

A Serra gaúcha cedeu 30 policiais militares para a terceira fase da Operação Avante, na região metropolitana de Porto Alegre, onde a ação terá o efetivo dobrado de 200 para 407 policiais. Metade do reforço da operação é de policiais da Capital e a outra metade de batalhões do interior do Estado. As informações são da Gaúcha Serra.

Para cada policial cedido, a região recebe um reforço de 170 horas extras como contrapartida. Segundo o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra), coronel Antonio Osmar da Silva, esse valor é parte do último pacote de segurança do Estado. O coronel afirma que esse aporte não só é suficiente para a manutenção do efetivo nas ruas como também reforça o policiamento em certa medida. Após as ações da Operação Avante na região metropolitana, os policiais retornarão aos batalhões de origem.

O CRPO/Serra tem um efetivo de 1.160 policiais distribuídos em cinco batalhões que abrangem 66 municípios, com sedes em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria e Gramado. Conforme o comandante, a quantidade de policiais cedidos é proporcional aos batalhões de cada área e aos indicadores de ocorrências locais.