Soldado da BM morto em confronto é sepultado em Tramandaí

SDEThales Ferreira Floriano, 31 anos, foi morto em confronto com criminosos em Cidreira, no Litoral Norte.

Foi sepultado na manhã deste domingo (7), em Tramandaí, o corpo do policial militar Thales Ferreira Floriano, 31 anos. Ele foi morto em confronto com criminosos, na madrugada de ontem, na Vila Chico Mendes, em Cidreira.

O corpo do PM foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Susepe acompanharam o cortejo até o cemitério municipal. Houve buzinaço e aplausos.

O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas, e o subcomandante, coronel Andreis Dal’Lago, participaram do sepultamento.

O soldado Thales Ferreira Floriano morava em Tramandaí e havia ingressado na Brigada em 2009. Ele deixa a esposa e uma filha de três anos de idade.

Durante o jogo do Inter no Beira-Rio, neste domingo, três crianças filhas de PMs mortos em confrontos entrarão em campo com os jogadores colorados. Na segunda-feira (8), o comando da BM vai fazer uma homenagem aos policiais mortos durante o cumprimento do dever. Será no Largo PM Valdeci de Abreu Lopes, na Ipiranga com a Silva Só, na Capital.

A morte de Thales é a segunda neste ano envolvendo um PM durante abordagem policial. No dia 4 de julho, o soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, foi baleado na cabeça por um criminoso na zona sul de Porto Alegre.


GAÚCHA