ZERO HORA: PMs são baleados por colegas em confusão na Capital

070816b2Troca de tiros aconteceu na tarde deste domingo, na Avenida Bernardino Silveira Amorim, na zona norte de Porto Alegre

Por: Cid Martins

Dois soldados do 20º Batalhão da Brigada Militar (BM) foram baleados por engano na tarde deste domingo (7) na zona norte de Porto Alegre. Os disparos foram dados por colegas deles, vinculados ao 26º Batalhão, de Cachoeirinha, durante perseguição a criminosos que dirigiam um veículo HB20, com placas de Araranguá (SC), na avenida Bernardino Silveira Amorim. Houve troca de tiros e os brigadianos de Cachoeirinha acabaram se confundindo com a viatura da Capital. Isso pelo fato de que os policiais estavam à paisana e em um veículo discreto. Eles estavam dando apoio à ocorrência. As informações são da Rádio Gaúcha.

Um dos PMs levou um tiro em uma das pernas e o outro no pescoço. Ambos foram conduzidos ao Hospital Cristo Redentor, mas a primeira informação é de que eles não correm risco de vida. As buscas aos criminosos continuam. O veículo usado pelos bandidos está em ocorrência de roubo e teria sido usado em assalto a um posto de combustíveis na zona norte da cidade. Os PMs baleados são do Serviço de Inteligência do 20º Batalhão.

*Rádio Gaúcha

070816b3-225x300