BRIGADA MILITAR LANÇOU HOJE O PROJETO “UM DIA DE HERÓI” EM CAXIAS DO SUL

14352569_1440462845969759_4879504811342236269_oA Brigada Militar lançou hoje o Projeto Social “Um Dia de Herói“ que irá escolher três alunos da rede municipal de ensino de Caxias do Sul, para as vésperas do dia da criança, 11 de outubro, conhecer um pouco mais do trabalho da corporação.

O projeto tem por finalidade, fazer com que crianças e adolescentes que estão em fase de formação, conheçam a verdadeira importância da BM, por vezes distorcida, diante do contexto social em que vivem.

O colégio escolhido, para dar início ao projeto, pela primeira vez na cidade foi a Escola Luiz Antunes, do bairro Jardim América, que atende em maior público, crianças e adolescentes do bairro 1º de Maio.

Na manhã de hoje policiais militares do canil estiveram no local, onde fizeram demonstrações do trabalho de adestramento com os cães e posterior a Soldado Silvia Costa falou sobre importância da Brigada Militar, discorrendo sobre todas as formas de atuação da instituição, para as turmas do 6ª ano que participarão do projeto. Por ser um projeto piloto desta vez será apenas uma escola.

Os três alunos escolhidos por critério de redação, que melhor retratar a importância da BM, começarão o seu dia, sendo buscados de viatura na escola, com sirenes e giroflex ligados eles vão percorrer as principais ruas da cidade. Entre as atividades que estão sendo programadas terá o desfile pelo centro da cidade em caminhão de bombeiro, passeio a cavalo, conhecer as aeronaves e o quartel da BM, tudo para que eles tenham um dia inesquecível, e que a referência desta data, possa fazer com que eles sonhem em se tornar também um herói.

Redação/Fotos: Jackson Cardoso – CRPO/Serra