Três criminosos são mortos em confronto com a BM em Alvorada

Outras três pessoas ficaram feridas no confronto

Por: Zero Hora

d8c665e3-1e9d-476a-a75c-310f6954cad3Três criminosos foram mortos no final da tarde desta terça-feira após um assalto à Lojas Lebes, na Avenida Presidente Vargas, em Alvorada. Segundo a Brigada Militar, o trio teria levado mercadorias, como tênis e celulares, e saído com reféns para um posto de combustíveis, onde houve confronto.

Testemunhas relataram que, durante o tiroteio, um pedestre foi ferido e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, na Capital.

De acordo com a polícia, um brigadiano estava na loja a paisana. Ele estaria no provador da loja quando ouviu os bandidos anunciarem a ação e, por WhatsApp, avisou o plantão. Reconhecido pelo trio, o policial foi agredido por uma coronhada e os bandidos levaram o revólver que ele portava.

Ao se preparar para sair da loja, os criminosos se deparam com o cerco da polícia e, então, decidiram sair com reféns. Segundo os brigadianos, seriam entre 15 e 20 pessoas. Quando correram para o posto de combustíveis, foram alvejados. A polícia faz buscas a um suspeito que estaria em um carro aguardando o bando.

Esse seria o segundo roubo à loja em menos de uma semana, segundo um funcionário, que pediu à reportagem para não ser identificado. Na última sexta-feira, cinco bandidos anunciaram o assalto, levaram celulares e saíram discretamente. Desta vez, teria sido diferente. Nervosos, o trio ameaçaram quem estava dentro da unidade e teriam ferido, além do policial a paisana, um funcionário.

Devido à ocorrência, o trânsito foi bloqueado na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no sentido Alvorada, no limite com Porto Alegre. O congestionamento chega até o terminal Triângulo, na Assis Brasil. As alternativas para os motoristas são a freeway, a Assis Brasil e a Protásio Alves.

Com informações da Rádio Gaúcha.