Brigada Militar recebe doação de empresários guaporenses

320
Comandante do 4º Pelotão Tenente Greff e Sargento Pereira recebem quatro pneus novos para equipar GM-Prisma | Foto: Eduardo Cover Godinho
Comandante do 4º Pelotão Tenente Greff e Sargento Pereira recebem quatro pneus novos para equipar GM-Prisma | Foto: Eduardo Cover Godinho

Empresa de segurança Anjos da Guarda buscou junto a parceiros a doação de pneus para viatura envolvida em ação policial

Buscando se solidarizar com o valoroso trabalho desempenhado pelos policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, um grupo de empresários, capitaneados pelos sócios-proprietários Alan Silva e Marcos Henrique Leite, da empresa Anjos da Guarda, efetuou uma doação material importante. A BM, através do comandante Tenente Júlio César de Oliveira Greff, acompanhado do Sargento Pereira, recebeu das mãos do empresário Alan Silva, quatro pneus novos para equipar a viatura Chevrolet Prisma (VTR 7416) envolvida em ação policial.

A entrega, realizada em frente ao quartel da Brigada Militar na segunda-feira, dia 26 de setembro, é fruto do trabalho incansável que a sociedade, principalmente os empresários guaporenses, têm realizado diariamente para que o policiamento ostensivo seja o menos possível atingido pela falta de recursos humanos e materiais. Os repasses para a área da segurança pública estão cada vez mais escassos e a demora para a reposição das peças danificadas durantes as ações fizeram com que os empresários tomassem essa medida.

“Não podemos deixar uma viatura parada porque o Estado não consegue em tempo ágil encaminhar as peças necessárias para que ela esteja a serviço dos cidadãos. Busquei junto a parceiros recursos financeiros para que pudéssemos dar condições mínimas de operação aos policiais militares. Os quatro pneus são pouco perto do que gostaríamos de fazer para aqueles que arriscam suas vidas para nos proteger”, disse Alan.

A viatura (VTR 7416) está fora de combate desde o dia 12 de setembro, quando policiais militares abordaram, na área central, uma quadrilha que praticaria assalto à agências bancárias no município e região. Houve troca de tiros e dois pneus foram destruídos pelos miguelitos atirados na via urbana. Na ação, que contou com policiais de toda a Serra Gaúcha, os policiais recuperaram uma pistola Glock Austríaca calibre 9mm numeração e municiada, uma carabina/fuzil modelo M4 calibre 556/223 Remington fabricação americana, diversas munições, 40 emulsões explosivas (Bananas de Dinamite), carregadores e Rádio HT na freqüência da BM. Três pessoas, incluindo Marcos Antônio Martins Borchartt, 40 anos – integrante da quadrilha do de José Carlos dos Santos, o Seco – foram presas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora