Capitão da BM de Novo Hamburgo em missão de paz na África recebe medalha da ONU

392

1_wawa-2787472Wagner Wasenkeski, de 36 anos, recebeu a honraria United Nations Special Services Medal em cerimônia no último dia 30

JORNAL NH

O capitão da Brigada Militar de Novo Hamburgo Wagner Wasenkeski recebeu, no último dia 30 de setembro, uma honraria da Organização das Nações Unidas (ONU), referente aos serviços realizados na Missão de Paz que integra em Guiné-Bissau, na África.
A medalha United Nations Special Services Medal foi entregue pelo Representante Especial do Secretário Geral da ONU, Modibo Toure, em uma cerimônia em Bissau, capital do país. De acordo com a ONU, a medalha é dada “em reconhecimento a militares e policiais civis que prestaram seus serviços às Nações Unidas desempenhando funções além das levadas a cabo pelas missões de paz”.
O oficial de 36 anos embarcou em fevereiro para o continente africano. Na época, ele afirmou que sabia das dificuldades da missão. “É triste o que as pessoas passam na África. O índice de mortalidade infantil é alto e de abuso sexual também. Eu sempre quis participar de uma missão e eu confio que vou poder ajudar”, disse.
Natural de Porto Alegre, e de famílias de militares, ele conta que viveu a infância entre Montenegro e Novo Hamburgo. Wasenseski foi comandante do Policiamento Comunitário da cidade e coordenador da chefia operacional do 3º Batalhão de Polícia Militar do município antes de integrar a missão de paz da ONU na África.